Just another WordPress.com site

O que levar em uma viagem longa de moto?

A título de ajudar os companheiros de estrada, listaremos os itens que levamos e os que realmente sentimos falta nesta viagem. Lembrem, viajamos somente nós, Francisco e Karol, com uma Hayabusa 2006, em direção ao frio da Argentina e Chile, no mês de Agosto do ano de 2011. Nosso bagageiro: um baú Givi de 50 litros + 2 alforjes laterais de 20 litros cada.

Itens que levamos para a moto: reparador de pneus spray, lubrificante de corrente, kit de ferramentas básicas da moto, 1 litro de óleo para completar o nível durante o trecho. Usamos óleo sintético, logo não trocamos durante a viagem.

Kit remédios: curativo, band-aid, dorflex, anti gripal e anti febril, emplastos contra dores musculares, engov e kit diarreia.

Itens de Karol: 1 par de tênis, bikini, 1 calça jeans (nao usei), 2 calças leggings, 3 blusas leves, 2 casacos, meias, calcinhas, sutians, 1 blusa térmica, meia calça de lã, 1 blusa de lã, 1 cachecol + demaquilante, maquiagem,  rabicós, óculos de sol, secador de cabelos (isso não é luxo, é necessidade, usamos até pra secar roupas), pinça.

Itens do Chico: 1 calça jeans, 3 camisetas, 1 calça/bermuda de nylon, 1 moleton, 1 blusa de lã leve, 1 blusa de lã pesada (não usei), 1 par de tênis, barbeador

Itens gerais: protetor solar, cortador de unhas e lixa, manteiga de cacau, pen drive, maquina fotográfica com cabo pra descarregar, óculos de sol, corda para varal (você necessitará lavar roupas íntimas e algumas mais…rs.rs…), caneta e papel.

Esquecemos e REALMENTE sentimos falta: chinelos, lenço descartável/papel higiênico, creme hidratante (no clima seco você sentirá falta), desodorante para os pés, jaquetas e luvas (simmmm, temos chulé dos pés ate a cabeça, passando pelas luvas, calças, jaqueta e capacete), toca descartável de cabelo, toalhas de pano veio pra capacete e pra moto.

Roupas para andar de moto: jaquetas e calças de inverno de cordura, bala clavas e protetores de pescoço de neoprene, luvas de inverno, botas impermeáveis de motociclista. Roupas de chuva: Chico: macacão Lookweel cor laranja, Karol: calça e jaqueta de plástico.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.